ÚLTIMAS >


Bem Viver: evento em Itabuna reúne mais de 80 participantes

20 de agosto de 2018, Comentários

O Conselho Regional de Nutricionistas da 5ª Região (CRN-5) realizou, na manhã do último sábado (18), a primeira edição do Bem Viver Nutrição – Itabuna. O evento reuniu cerca de 80 pessoas no campus da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC-Itabuna) que acompanharam as palestras do nutricionista Emerson Palmeira, que falou sobre gestão de carreiras do nutricionista, e do consultor do Sebrae Michel Lima, que abordou a importância do empreendedorismo no pós-formação profissional.

“Foi um evento excelente. Tivemos uma presença maciça de profissionais e estudantes da região. Pudemos abordar aspectos importantes para a carreira do profissional e vislumbrar novas perspectivas no campo da Nutrição a serem exploradas”, disse a diretora secretária do CRN-5, a nutricionista Michele Oliveira.

Somando um total de 3h, o evento avançou pela manhã e os palestrantes atraíram a atenção dos participantes até o fim, sem dispersão. “Esse evento foi maravilhoso. As palestras foram muito boas e nos encheram de expectativas para que possamos abrir o nosso negócio e investir na carreira”, afirmou a nutricionista Ana Lêda dos Santos.

CARREIRAS

O nutricionista Emerson Palmeira foi o primeiro a palestrar no evento e que chamou a atenção dos profissionais e estudantes para a necessidade de investir na educação continuada como um diferencial para a carreira do nutricionista. “Conheço vários colegas que se destacam na profissão pelo conhecimento. São pessoas que estudaram muito e continuam estudando para serem autoridades na área em que atuam. Isso é o grande diferencial do bom profissional: o estudo”, destacou, durante a apresentação dos dados sobre o mercado de trabalho do nutricionista.

A ideia de Emerson foi reforçada na segunda palestra do dia, ministrada pelo consultor do Sebrae Michel Lima. Na oportunidade, ele detalhou as oportunidades para que os nutricionistas possam realizar o sonho de abrir a própria empresa e ter sucesso não apenas financeiro, mas profissional em suas carreiras. “Hoje são as pequenas empresas que empregam mais e podem garantir para o nutricionista bons resultados financeiros. Basta ter organização e investir em conhecimento para que a chance desse negócio dar certo ser maior”, explicou.

REPRESENTAÇÃO

A forte presença de profissionais e estudantes no evento foi proporcionada por um intenso trabalho de mobilização de conselheiras e delegadas do CRN-5 na região. Além de compartilharem o conteúdo de divulgação do evento nas redes sociais, elas também buscaram os grupos de nutricionistas para falar sobre a importância da primeira edição do Bem Viver na região.

“Eu sempre digo que precisamos estar presentes nas ações do Conselho. Seja ela grande ou pequena, precisamos estar presentes para fortalecer a nossa entidade e, consequentemente, nossa profissão. O evento de hoje foi importante para todos aqui em Itabuna e região não somente pelas palestras, que foram excelentes, mas também para nos conhecermos e trocarmos informações umas com as outras”, falou a nutricionista Telmara Benevides, conselheira do CRN-5.

A delegada regional do Conselho, a nutricionista Ana Rita Alves, ressaltou a boa participação dos colegas no evento. “Os colegas entenderam a importância do evento na região. Foi um trabalho de mobilização muito legal que fizemos e os colegas e estudantes abraçaram. Estamos muito felizes com apoio de todos, a organização e qualidade do evento. Com certeza o Bem Viver do ano que vem será melhor”.

Confira a galeria de imagens neste link: https://goo.gl/1Grt7m

Newsletter Powered By : XYZScripts.com