ÚLTIMAS >


Bem Viver Aracaju é marcado pela grande presença de profissionais

27 de agosto de 2018, Comentários

O Conselho Regional de Nutricionistas da 5ª Região promoveu, no último sábado (25), na Estácio-Fase, a segunda edição do Bem Viver Nutrição na cidade de Aracaju, onde o órgão mantém uma delegacia regional.

O evento contou com a presença de 95 pessoas (entre profissionais e estudantes de Nutrição) que assistiram as palestras do nutricionista e empresário Emerson Palmeira, que falou sobre gestão de carreira do nutricionista; de Aurélio Viana, consultor do Sebrae-SE; e de Carlos Virgílio, consultor do Banco do Nordeste no Estado de Sergipe.

O tema central do Bem Viver deste ano foi voltado à inovação e o empreendedorismo na profissão. Por isso, os três palestrantes expuseram cases de sucesso em diversos segmentos, apresentando números, dados e procedimentos necessários para um bom começo de negócio.

“Foi um evento muito importante para nós, do CRN-5, pois fortalecemos a atuação do Conselho aqui em Sergipe. Já estamos partindo para a compra de uma delegacia nova, aqui, investindo no setor de fiscalização e também nos eventos para os profissionais e estudantes”, disse a nutricionista Amanda Ornelas, presidente do CRN-5.

Amanda ainda comemorou a expressiva presença de profissionais nos dois eventos. “Foram quase 100 pessoas numa manhã de sábado. Todo mundo interessado em descobrir mais sobre empreendedorismo, gestão, enfim. Tenho a certeza que proporcionamos  um momento importante para os profissionais e estudantes. Espero que isso fique marcado e possamos avançar com grandes iniciativas empreendedoras comandadas por nutricionistas”, destacou.

RODA DE CONVERSA

As ações do CRN-5 em Aracaju não terminaram com o Bem Viver, na parte da manhã. Pela tarde, o conselho promoveu um “Roda de Conversa”, evento onde os os profissionais da região visitada podem tirar dúvidas com a representação do Conselho.

Na oportunidade estavam a nutricionista Amanda Ornelas e o advogado Fábio Freire, presidente e assessor jurídico do órgão, respectivamente. Nas duas apresentações de cerca de uma hora, foi mostrado o funcionamento o CRN-5; os limites legais de atuação da autarquia; processos; estrutura; investimentos e ações desempenhadas pela atual gestão.

Após as apresentações, os nutricionistas de Sergipe puderam tirar dúvidas e dar sugestões para o aprimoramento da gestão do órgão.

Newsletter Powered By : XYZScripts.com