ÚLTIMAS >


Após negociação, Sindinutrise garante aumento de salário em edital de concurso

16 de agosto de 2018, Comentários

O Sindicato dos Nutricionistas do Estado de Sergipe (Sindinutrise) conseguiu, após intensa negociação com a Prefeitura Municipal de Ribeirópolis (SE), alterar o edital do concurso público daquele município e, assim, garantir que o salário do nutricionista fosse alterado de R$ 954,00 para R$ 2.385,00. O edital também foi modificado pela Câmara de Vereadores do Município, o que torna a medida legal e garante o aumento nos vencimentos, sem acréscimos na carga horária (30h semanais) dos profissionais que serão empossados após o concurso.

Para a nutricionista Amanda Ornelas, presidente do Conselho Regional de Nutricionistas da 5ª Região (CRN-5), a decisão só reforça a importância da categoria apoiar o sindicato. “Um sindicato forte e atuante faz uma enorme diferença em prol do trabalhador. Essa vitória do sindicato deve servir de exemplo para que os nutricionistas de Sergipe e da Bahia apoiem suas entidades de classe e, assim, fortaleçam a luta por melhores salários e condições de trabalho. Enquanto o Conselho está na luta para garantir o correto exercício da profissão, o sindicato faz a parte dele em lutar por nossos salários e condições de trabalho. O pessoal está de parabéns!”, disse.

“Considero a decisão uma conquista muito importante, pois o Sindinutrise não tem medido esforços em busca de mais respeito e valorização da categoria no campo das relações de trabalho. Com toda certeza a atuação do sindicato, o apoio da prefeitura e do legislativo foram decisivos para o sucesso da negociação. Não conseguimos alcançar a recomendação do piso ético para Sergipe, mas o valor alcançado nos remete um grande avanço. A luta continua”, declarou a nutricionista Mychelyne Guerreiro.

Newsletter Powered By : XYZScripts.com