Oficina da CGAN reúne profissionais para construção de manual do MS

24/10/2016 - 03:10

Foi realizada na último sábado (22), pela manhã, durante o VI Bahianut, a Oficina de Elaboração do Manual de Planejamento Dietético, com previsão de lançamento ainda este ano pelo Ministério da Saúde. O Conselho Regional de Nutricionistas da 5ª Região (CRN-5) foi o propositor da atividade, que contou com a presença da nutricionista Mônica Rocha, de Brasília, representante da Coordenação Geral de Alimentação e Nutrição (CGAN), do Ministério da Saúde (MS).

Na oportunidade, os nutricionistas puderam ver com mais clareza todo o trabalho que está sendo organizado pela CGAN juntos aos conselhos de nutricionistas. Vale destacar que, na Bahia, essa foi a segunda atividade organizada pelo CRN-5 sobre o tema. No dia 13 de outubro, profissionais que atuam nos serviços públicos de assistência e gestão se reuniram na Universidade do Estado da Bahia (UNEB) para discutir o assunto.

Para a nutricionista Mônica Rocha, que ministrou a palestra, é sempre enriquecedor discutir com os profissionais sobre a construção de um material que servirá de referência para a área por muitos anos. “É uma experiência muito rica. Eu tenho o maior prazer em discutir esse trabalho com os profissionais, pois sempre temos elementos a serem colados em discussão e isso só enriquece o trabalho que será publicado”, afirmou.

Para a nutricionista Rita Frumento, presidente do CRN-5, a reunião foi muito importante para os profissionais e vale como aprendizado a participação em eventos deste tipo. “É muito importante para a categoria e para a comunidade acadêmica, pois são esses tipos de debates e atividades que fazem com que o profissional se destaque sob o ponto de vista político e de engajamento em temas mais complexos da Nutrição”, destacou.

Compartilhe:

Veja também



Fale Conosco

X

Enviando seu email...

Email enviado com sucesso!

skybet88 skybet88 skybet88 skybet88 mix parlay skybet88 slot bonus new member skybet88 skybet88 skybet88 slot gacor skybet88 skybet88