CRN-5 denuncia planos no MPE de Sergipe por negarem solicitações de nutricionistas

26/09/2016 - 02:09

Na semana passada, o Conselho Regional de Nutricionistas da 5ª Região (CRN-5), após denúncias recebidas dos profissionais de Aracaju, foi ao Ministério Público Estadual de Sergipe (MPE-SE) para uma reunião com os planos de saúde que estariam rejeitando a solicitações de exames laboratoriais prescritos por nutricionistas. O encontro foi mediado pelo núcleo de Defesa do Consumidor do MPE-SE.

Durante a reunião, o assessor jurídico do CRN-5, Fábio Freire, como também o administrador do órgão, Christiano Borges, expuseram as denúncias dos profissionais e mostraram que, assim como ocorreu na Bahia, os planos de saúde teriam que acatar as solicitações dos nutricionistas após a decisão da Justiça Federal, em Brasília, resguardando o direito dos profissionais prescreverem esses exames.

Com a argumentação do CRN-5, os promotores, então, deram um prazo de 15 dias para manifestação dos planos de saúde. E com a denúncia do CRN-5 sobre essa prática dos planos, abriram um inquérito civil para apurar o caso.

Para a presidente do CRN-5, Rita de Cássia Frumento, a ação do órgão tem o objetivo  de preservar a autonomia do nutricionista e, também, beneficiar a sociedade. “Já acionamos os planos outras vezes e vamos acionar quantas vezes forem preciso para resguardar nossa autonomia. Não vamos ser subjugados por essa opressão profissional. Somos uma profissão regulamentada no país, consolidada há mais de 50 anos e exigimos respeito. Vamos lutar em defesa dos nossos direitos e dos direitos do cidadão”, afirma a nutricionista.

Compartilhe:

Veja também



Fale Conosco

X

Enviando seu email...

Email enviado com sucesso!

skybet88 skybet88 skybet88 skybet88 mix parlay skybet88 slot bonus new member skybet88 skybet88 slot gacor skybet88 skybet88