ÚLTIMAS >


Bem Viver 2017 reuniu mais de 100 nutricionistas no Hotel Mercure, em Salvador

5 de setembro de 2017, Comentários

Foi uma festa para ficar na história. O Bem Viver Nutrição 2017 reuniu cerca de 100 profissionais e estudantes no último sábado (2), no Hotel Mercure – Rio Vermelho, para as palestras de doutor Vanilson Silva, nutricionista esportivo, e doutor Luis Patrick Villaverde, nutricionista do Clube de Regatas do Flamengo. O evento deste ano teve a Nutrição Esportiva como tema central.

O evento começou às 9h, com a recepção aos convidados, credenciamento e acomodação dos participantes. Um grupo formado por 10 estudantes de Nutrição da UFBA; Ucsal; Unifacs e Faculdade São Salvador auxiliou a produção do evento como parte de uma atividade do programa CRN-5 Acadêmico.

A primeira palestra da manhã foi com o professor Vanilson Silva. Com uma apresentação recheada de recursos e muitas informações sobre alimentação e suplementação, o nutricionista encantou a plateia. “Nós nutricionistas precisamos entender o nosso papel na Nutrição Esportiva… o suplemento não é um simples produto químico. O suplemento é, na verdade, um alimento. E quem entende de alimento é o nutricionista”, declarou.

Ele ainda destacou sua experiência como diretor do Conselho. “Hoje me sinto muito feliz com este evento. Tenho minha passagem como diretor do CRN-5 como uma das experiências mais importantes na minha carreira. Sei como o órgão funciona e as dificuldades que temos para gerir o CRN-5. Por isso, precisamos valorizar o Conselho e seguirmos nosso código de ética profissional”.

NUTRICIONISTA DESTAQUE

Após a palestra do professor Vanilson ocorreu a solenidade de premiação do Nutricionista Destaque 2017. Este ano, como primeira edição, a premiação se restringiu a duas categorias: Nutrição Esportiva e Empreendedorismo, com dois nutricionistas da Bahia e dois de Sergipe homenageados.

Na oportunidade, doutora Lizandra Oliveira foi agraciada com a placa de homenagem na categoria Empreendedorismo, enquanto doutor Vanilson Silva, na categoria Nutrição Esportiva.

FUTEBOL

Na volta do intervalo, foi a vez do nutricionista Luis Patrick Villaverde falar sobre a prática da Nutrição no Clube de Regatas do Flamengo, referência em gestão no esporte brasileiro.

Na sua primeira fala, o nutricionista deu o tom da palestra: “Hoje nós temos um investimento muito alto do clube na Nutrição. Por isso, a gente procura direcionar a alimentação dos atletas para comidas saudáveis, com frutas e legumes frescos da época. Nós priorizamos a comida de verdade, a Nutrição de verdade. Suplemento é somente 5% da alimentação do atleta”, afirmou.

O profissional mostrou toda a estrutura disponível para atendimento ao futebol profissional e da divisão de base, além das rotinas do Departamento de Nutrição. “Somos em cinco no Departamento de Nutrição. Três nutricionistas e dois técnicos em Nutrição e Dietética, além dos dois estagiários de Nutrição que ficam sob nossa orientação permanente” descreveu.

SOLIDARIEDADE

Para participar do Bem Viver 2017, os inscritos levaram um pacote de fraldas geriátricas para doação ao Lar Irmã Lurdes, no bairro de Sussuarana, que acolhe cerca de 50 idosos de toda Salvador, muitos abandonados pela família ou em situação de risco social. No total foram arrecadados 78 pacotes de fraldas no evento.

 

Acesse as imagens do evento na nossa fanpage, no Facebook.

Newsletter Powered By : XYZScripts.com